“Daqui a vinte anos, essa fase atual será tão importante quanto a época do surgimento das letras, da imprensa, da TV e do rádio (…) você está disposto a deixar seu cliente a sentar-se na mesa ao seu lado?” – foi assim que Márcia Matos, analista da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, alertou os empresários em sua palestra no Encontro Empreendedores do Sebrae no III Consegi, na última quarta-feira, 18/08.
O mundo está numa etapa de transição para a Era Digital. Em breve os empresários precisarão entender o que acontece no mundo digital, aderir às suas práticas e participar desta outra esfera em que milhares de pessoas conseguem dialogar sem barreiras.
Na Era Digital é preciso saber ouvir, interagir, conversar, e envolver sempre os usuários no seu negócio. Com a utilização cada vez mais constante das redes sociais, especialmente o Twitter, o cliente tem cada vez mais voz e poder para se expressar. A marca passa a dialogar com os internautas e isso é uma via de mão dupla. Por isso é necessário estar preparado para interagir com o consumidor, entender as suas demandas mas principalmente para responder às suas necessidades e estar atento ao que ele diz e quer.
Fonte:SEBRAE