terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mkt | Omo coloca GPS em embalagem para apresentar nova versão

A necessidade e a criatividade da Unilever de chamar a atenção da consumidora para uma nova versão de Omo foi, e vai, longe.
Ao custo de R$ 15 milhões, a marca coloca na rua a partir da semana que vem uma campanha de mídia, ações no ponto-de-venda, na internet e uma promoção com uma mecânica inovadora. Caixas de Omo terão, além do sabão em pó, um GPS que apitará quando chegar à casa do consumidor, que ganhará uma máquina de filmar digital para gravar momentos de aventura que a marca proporcionará em um fim de semana.


Caixas de Omo terão, além do sabão em pó, um GPS que apitará quando chegar à casa do consumidor premiado



A ação faz parte do investimento de R$ 40 milhões em marketing neste ano que tem como objetivo criar valor para a marca e fazer com que a sua participação de mercado continue alta.

Criada pela agência Bullet, a mesma que colocou 10 mil iPods no palito da Kibon, a promoção "Experimente Algo Novo com Omo" é uma operação de guerra. O projeto nasceu depois de quatro meses de planejamento e testes envolvendo 60 pessoas. Trinta e cinco pontos de monitoramento espalhados pelo Brasil acompanharão o trajeto de 50 embalagens com um dispositivo de GPS dentro, sem alterar o peso ou causar a percepção de que há algum objeto, além do sabão em pó, ao balançar o produto.

"O consumidor precisa ser impactado de uma forma diferente", destaca Fernando Figueiredo, Presidente da Bullet. "É um vale-brinde ao contrário, pois vamos atrás do ganhador", completa. "Nosso objetivo é ser uma marca que puxa a inovação", afirma Regina Camargo, gerente de marketing de Omo.".

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