A brincadeira é encontrar ali pessoas conhecidas e identificá-las com uma tag. Ao todo, mais de 7.900 participantes foram reconhecidos – e quase 6.000 clicou em “curtir” e ajudou a espalhar a campanha no Facebook. Trata-se de mais uma jogada inteligente da Orange durante o festival, que incluiu jogos promocionais, mapas com fotos tiradas em todas os palcos e o lançamento de uma bota de borracha que usa a energia dos seus passos para recarregar um celular.
É bom ver que a técnica de reconhecimento de pessoas em fotos está sendo usada para fins divertidos. Até então, campanhas do tipo eram quase todas feitas para prender dissidentes.
"Foi o que fez, por exemplo, a polícia da Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, para reconhecer manifestantes durante uma “Marcha da Maconha” em 2006: colocou fotos de 150 deles em um site e ofereceu recompensa, o que levou à identificação de todos. Em janeiro de 2010, o governo iraniano fez algo parecido para prender participantes dos protestos que se espalhavam pelo país."
Fonte: Super Interessante
Nenhum comentário:
Postar um comentário