terça-feira, 10 de agosto de 2010

Olimpíadas do Rio | Das oito logos propostas, nenhuma é aprovada por júri.

Pois é, depois da da polêmica escolha da logomarca da Copa do Mundo de 2014, o nível de exigência aumentou de forma bem considerávelmente em relaçao aos eventos esportivos.Das oito propostas apresentadas pelas agências, nenhuma alcançou a pontuação mínima exigida no edital.




Diante disso, o júri decidiu convocar novamente as agências para pedir alterações nas marcas. As empresas passarão por uma nova rodada de trabalho para ajustar as propostas avaliadas durante o último final de semana.
As empresas terão até o dia 27 de agosto para apresentar novas propostas ou realizar ajustes nas marcas apresentadas.

A avaliação

Na primeira parte do trabalho, a Comissão Julgadora assistiu ao briefing que foi apresentado inicialmente às agências com o conceito dos Jogos Rio 2016, e as especificações técnicas de apresentação das propostas criativas da marca. Em seguida, houve a apresentação das marcas e os jurados trabalharam na pontuação das prospostas. Foram avaliados Conceito, Originalidade, Criatividade e Aplicabilidade das propostas criativas.

A vencedora

A autora da marca escolhida só será conhecida após validação do Comitê Olímpico Internacional. A agência vencedora receberá o valor adicional de R$ 40 mil pela criação da marca - além dos R$ 10 mil já recebidos como pro-labore -, e assinará contrato de seis meses com possibilidade de renovação com o Comitê Rio 2016 para prestação de serviços de design.

Sinto que desta vez virá um ótimo trabalho!




Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário