Pois é, depois da da polêmica escolha da logomarca da Copa do Mundo de 2014, o nível de exigência aumentou de forma bem considerávelmente em relaçao aos eventos esportivos.Das oito propostas apresentadas pelas agências, nenhuma alcançou a pontuação mínima exigida no edital.
Diante disso, o júri decidiu convocar novamente as agências para pedir alterações nas marcas. As empresas passarão por uma nova rodada de trabalho para ajustar as propostas avaliadas durante o último final de semana.
As empresas terão até o dia 27 de agosto para apresentar novas propostas ou realizar ajustes nas marcas apresentadas.
A avaliação
Na primeira parte do trabalho, a Comissão Julgadora assistiu ao briefing que foi apresentado inicialmente às agências com o conceito dos Jogos Rio 2016, e as especificações técnicas de apresentação das propostas criativas da marca. Em seguida, houve a apresentação das marcas e os jurados trabalharam na pontuação das prospostas. Foram avaliados Conceito, Originalidade, Criatividade e Aplicabilidade das propostas criativas.
A vencedora
A autora da marca escolhida só será conhecida após validação do Comitê Olímpico Internacional. A agência vencedora receberá o valor adicional de R$ 40 mil pela criação da marca - além dos R$ 10 mil já recebidos como pro-labore -, e assinará contrato de seis meses com possibilidade de renovação com o Comitê Rio 2016 para prestação de serviços de design.
Sinto que desta vez virá um ótimo trabalho!
Fonte: Portal Exame
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