sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Redes Sociais | Cresce a busca por analista de mídias sociais nas empresas brasileiras

Que a grande onda do momento são as redes socias todo mundo ja sabe. O que muitos ainda não entenderam é a dimensão que o bom uso dessas ferramentas proporcionam. E por isso resolvi comentar mais sobre o assunto no Virtuália. Fique por dentro e saiba porque é tão importante investir na àrea.



Estudo realizado pela consultoria Delloite, que analisou 302 companhias, mostrou que 55% delas recorrem a profissionais especializados para cuidar das mídias sociais institucionais.

O uso das ferramentas on-line deixa o Brasil entre os países que lideram a audiência das mídias sociais – como Facebook, Twitter e Orkut -, que estão presente em 70% das empresas. As oportunidades nesse mercado crescem constantemente, segundo uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de S. Paulo, que encontrou no site Catho 128 vagas para a função, com faixa salarial de R$ 510 a R$ 2.700.

O número representa crescimento de 60% em relação ao começo do ano. As vagas ressaltam a fração do mercado, já que conhecer e saber usar as mídias sociais tornaram-se prioridade no recrutamento de funcionários.

As ferramentas, que ganharam notoriedade, impulsionaram o Grupo Pão de Açúcar a criar uma área específica para trabalhar com as ferramentas. O núcleo, intitulado GPA Digital, tem seis profissionais e prevê investimentos de R$ 10 milhões até o final deste ano. “Com o crescimento das redes de relacionamento e a evolução da forma como as pessoas se relacionam com as empresas e marcas, entendemos a necessidade de promover uma maior interação do grupo com o meio digital”, declarou o vice-presidente do grupo, Hugo Bethlem, sobre a área de mídias sociais.

Parece que muitos profissionais tendem a mudar de emprego em breve.



Fonte: AdNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário