terça-feira, 24 de agosto de 2010

Neuromarketing| entenda a ciência que estuda a mente do consumidor

Já ouviu falar em "Neuromarketing"? Não ? Mas deveria , porque com certeza já foi ou é um alvo de análise. Isso mesmo, mas não se assuste, pois Neuromarketing nada mais é que o termo utilizado quando o Marketing se transforma em ciência e busca desvendar os mistérios da complexa relação entre o consumidor, empresa, produto e marca.



Entender o comportamento do consumidor é a grande meta de qualquer plano de Marketing de uma empresa. Não faltam seminários, livros, reportagens, artigos e documentários que fazem sua parte ao tentar decifrar essa imprevisível e complexa troca que acontece entre quem compra e quem vende um produto. A novidade dos últimos anos é que até mesmo a ciência está estudando isso. O Neuromarketing ainda está dando seus primeiros passos, porém, diversas corporações preferem não perder tempo e já começam a realizar estudos nesta área.

Suas pesquisas podem avaliar as melhores cores a serem aplicadas em produtos e embalagens, examinar que reações um consumidor manifesta enquanto consume um produto. Basicamente, ele testa se uma ação realmente desperta o sentimento desejado nas pessoas pela empresa e se ele influencia na sua decisão de compra. Ou seja, sua utilidade está em observar como o cérebro funciona e alinhar ações de Marketing ao funcionamento desejado.

O artigo completo é muito interessante e vale muito a pena ser lido. Veja mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário