
Muitas pessoas me perguntam como personalizar o fundo do twitter .Portanto resolvi postar a 8 ferramentas que podem deixar o seu perfil no microblog com a sua cara! Aproveite as dicas!
Muitas empresas insistem em ter um departamento para tuitar, mas poucas tem, efetivamente, feito um bom uso da ferramenta. Isso parece estar mudando, pois é cada vez mais comum vermos empresas criando ações de feedback. Ou seja, eles respondem as reações de seus consumidores.
Um caso recente é da Wheat Thins, um biscoito popular nos EUA. Eles têm uma equipe que monitora o que é dito sobre a marca no Twitter e, quando encontram alguém que fale bem… Essa pessoa pode receber uma visita e ganhar um presente (ou melhor, presentão), como aconteceu com a Tabitha Hancock. Veja o vídeo:
Pois é: ela falou que estava sem Wheat Thins e a vida dela tinha acabado. A fabricante ouviu e fez algo para remediar o problema de uma consumidora que, realmente, gosta do produto… ah se isso virar moda!
Este post é muito interessante porque mostra como o uso das redes sociais no trabalho divide opiniões. Alguns acreditam que a utilização dessa ferramenta é o grande vilão da produtividade. Pois, muitos funcionários perdem bastante tempo navegando nessas redes. Já outros, são completamente a favor, e conseguem ver oportunidades de estarem mais próximo com seu público-alvo e até de ganhar mais dinheiro conectado nesses sites.
O plugin bloqueia todos os registros da pessoa selecionada em redes sociais, sites, blogs, resultados de buscas etc., passando uma borracha na identidade digital do usuário.
O cadastro no programa é simples. O primeiro passo é selecionar o seu navegador. Em seguida, informe o nome e o sobrenome de seu ex, o perfil dele no Twitter, no Facebook e endereço de seu blog (caso tenha). Para os mais namoradeiros, o serviço permite bloquear até cinco pessoas.
Por último, o site gera um plugin personalizado, com base nas informações repassadas. Após instalado, o plugin oculta todas as informações da pessoa selecionada em resultados do Google, Facebook, Twitter etc.
O Ex-blocker foi desenvolvido pela agência de conteúdo digital Jesse3 e pode ser baixado no endereço http://blockyourex.com.
Aproveite com moderação , não se precipite! rs
Olá pessoal! Como sabem , as redes sociais estão em evidência. É importante estar atualizado e fazer parte , pois a quem investe nisso aparece muito mais!!!
Tente me responder : “Quais são as redes sociais e mídias sociais disponíveis?” . Dificil conhecer todas ,né? Então aproveitei essa mega lista com 111 redes e mídias sociais e disponibilizei aqui . Com certeza muitas você conhece, usa ou já ouvi falar e outras tantas você jamais viu.
Aproveite e conheça todas utilizadas por nós brasileiros e outras que são febres lá fora e aqui ainda estão na geladeira..
Vamos ao que interessa!TXTBear é outra opção que temos para comaprtilhar todo tipo de documentos online, de forma pública ou privada.
Para usá-lo teremos que subir o documento e obter o link gerado, pronto para ser divulgado em redes sociais como Orkut, Twitter ou Facebook.
Esta aplicação suporta formatos tão conhecidos como PDF, HTML, DOCX, DOX, PPT… criptografando os dados se a opção escolhida foi a privada.
Uma excelente alternativa para compartilhar documentos de forma simples.
Abaixo você confere o vídeo de apresentação do logotipo:
Se você gosta de literatura como eu e grandes autores marcaram momentos de sua vida, não vai deixar de atualizar as frases que se destacaram nas principais obras para o mundo atual. Como o Twitter é a ferramenta mais eficaz e "grande onda do momento" , foi o casamento perfeito!
Encontrei isso no site Livros e Afins e adorei! Esse post é um tanto exigente pois pede que o leitor domine a então surgente gramática do Twitter e, ao mesmo tempo, tenha algum conhecimento (não muito) de autores de livros de literatura e de outras áreas.
Talvez você e eu não conheçamos bem o Twitter, por um lado, ou suficientemente os escritores, por outro, mas creio que eles diriam mais ou menos isso:
Para se ter uma ideia, o perfil @mistureiactivia no Twitter conta com mais de 12 mil seguidores.
A função “Ask your Friends” possibilita digitar a questão uma única vez e selecionar para quais contatos ela deve ser enviada. O recurso também permite enviar a pergunta para usuários do Twitter e do Facebook.
Segundo post publicado no blog do serviço, o recurso é mais uma novidade a fim de aumentar o compartilhamento cruzado de informações. O serviço possui 14 milhões de usuários em todo o mundo.
No mês passado, o Formspring implantou um recurso que permite compartilhar perguntas e respostas no MySpace e em blogs hospedados na Wordpress.