sexta-feira, 7 de maio de 2010

Yahoo! ataca Google em novo anuncio

Não é novidade para ninguém que as propagandas estratégicas me atrai. No entanto fico me policiando para nao lotar esse blog de abordagens criativas que fazem , de nós consumidores, vítimas de tanto encantamento.

Porém, o novo anúncio do Yahoo! me chamou muita atenção e vale compartilhar com vocês. Talvez pela ousadia, ou pela forma agressiva de atingir simplesmente a maior empresa de internet do mundo.Coragemmmm!!!

Tirem suas conclusões precipitadas, porque no caso só nos resta uma opção..esperar o resultado!!!


SÃO PAULO – O Yahoo!, eterno vice-colocado em buscas, resolveu botar as manguinhas de fora. Uma nova campanha publicitária nos Estados Unidos parte para cima do Google.

O novo anúncio critica algo que a maioria dos internautas considera intocável: a interface minimalista usada pelo pessoal de Mountain View. O vídeo com a propaganda foi divulgado com exclusividade pelo diário The Wall Street Journal. De acordo com a publicação, a campanha, que inclui outras ações, está estimada entre US$ 75 milhões e US$ 85 milhões e tem o objetivo de recuperar a imagem baleada do Yahoo!.

Logo no início do comercial, um campo de busca aparece em um fundo totalmente branco. “Há uma teoria sobre home pages”, diz o narrador. “Elas devem levá-lo para você onde quiser ir. Você não para ali ou se demora. Não há nada mais para ver além de uma caixa e um botão. Quando você olha para essa home page, nada olha para você. Você vem para esse lugar, para depois sair. No Yahoo!, temos uma outra ideia. A home page não é vazia, ou anônima. Ela não te manda sair. É um lugar que conhece você, que acha coisas para você, que o surpreende. É um lugar em que você quer ficar.”

Difícil de essa ideia colar e convencer os internautas. Um dos fatores de sucesso do Google foi justamente a página limpa, sem poluição visual. Buscadores das antigas, como Yahoo! e Altavista, perderam público interessado em buscas quando transformaram suas home pages em enormes outdoors virtuais. Podem ter ganhado espectadores interessados em notícias e entretenimento, mas foi uma escolha que trouxe duras consequências.

No fim da propaganda, aparecem várias áreas em que o Yahoo! se diz líder. Busca não está entre elas, o que é mais um ponto negativo contra o anúncio. Pobre Carol Bartz. Desse jeito, ela não vai durar muito no cargo.






Fonte: InfoBlogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário