quinta-feira, 2 de setembro de 2010

5 dicas importantes de Social Media Marketing para o Facebook

O Facebook agora tem streaming e geolocalização. Em uma semana de atualizações importantes o Facebook, provou o porquê de ser a maior rede social do planeta.

O streaming é uma parceria com a Livestream; o FacebookLive incorpora o dispositivo Live Feed, que permite ver o que os demais usuários postam em tempo real.

Já o Facebook Place, similar ao Foursquare, permite que os usuários façam check-ins. São mais opções para os usuários da rede social, que ainda tem um mercado bastante grande para conquistar no Brasil.

As novidades são interessantes, mas ainda acredito muito no foco e no posicionamento estratégico que cada mídia social deva ter. Na minha opinião, o Foursquare continuará com seu domínio em geolocalização, e o UStream e o JustinTV continuarão como as grandes mídias focadas em streaming.

Gostaria de aproveitar este post para dar 5 dicas importantes de Social Media Marketing no Facebook:

#1 – Publicidade no Facebook
Similar ao Adwords, as empresas podem anunciar no Facebook. Com um alto poder de alcance e possibilidades de segmentação, o sistema funciona por leilão e os anúncios são exibidos no lado direito do site. Clique aqui para saber mais.

Conheça o case de anúncios no Facebook da empresa StorQuest:

#2 – Integre seu site com o Facebook via plug-ins sociais:
Fazer com que o usuário tenha a possibilidade de “curtir” no seu site é uma ferramenta de integração importante. O Facebook vai além e possibilita o Facebook Box. Saiba mais no seguinte link.

#3 Conheça o site Its trending – Trends Topics do Facebook

Esse site publica as notícias e links mais populares do Facebook de maneira integrada à rede social. Dentre seu conteúdo, o mais compartilhado, o mais acessado, o mais falado do momento dentre vídeos, games e noticias.

#4 – Integre o Twitter ao Facebook

Para integrar o Twitter, ingresse em sua conta do Facebook, clique na barra de buscas (search) e digite a seguir a palavra Twitter.
. Clique na barra APPLICATIONS, selecione a opção TWITTER. Na tela seguinte, clique no botão GO TO APPLICATION.
. A tela seguinte pede que você entre no Twitter, para que o plugin possa ser configurado.
. Clique no botão ALLOW e a seguir faça o login em sua conta Twitter.
. Você já pode acessar o Twitter via Facebook, e todas as atualizações suas e de seus contatos serão mostradas. Você também pode fazer com que seu status do Facebook seja mostrado no Twitter, clicando o botão ALLOW TWITTER UPDATE YOUR FACEBOOK STATUS.

#5 – Crie uma página para seu negócio

Criando uma página em torno de um determinado tema e postando conteúdo relevante para o seu público-alvo, sua empresa vai criar um grupo de usuários para curtir sua página.

Isso servirá como um local central para reunir pessoas e participar de conversas em torno de sua marca. Você pode postar fotos, tópicos de discussão, vídeos e links, bem como facilitar o envio de notícias e atualizações para os membros do sua página.


Inspire-se! ;)




Fonte: IDG NOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário