Os 7 Pecados Capitais Das Redes Sociais - apresentação
Os 7 Pecados Capitais Das Redes Sociais - apresentação - Presentation Transcript
- Os 7 pecados capitais das redes sociais Mario Faria Professor @ BSP mario.faria@prof.bsp.edu.br
- O momento atual das redes sociais
- O consumidor de hoje • Ecologicamente conscientes • Tecno-nativos • Jovens e alegres • Exclusivos e customizados • Exigentes
- Relembrando, os 7 pecados capitais da Bíblia • Ira • Preguiça • Gula • Inveja • Orgulho • Avareza • Luxúria "Os Sete Pecados Capitais“, Hieronymus Bosch, 1450 –1516
- Como as empresas, produtos e marcas devem evitá-los nas redes sociais ?
- Ira
- Ira • Raiva, cólera e agressividade exagerada • Analise friamente a situação • Quais os motivos e intenções ? • Muita calma e tranqüilidade • Busque ajuda, se necessário
- Preguiça
- Preguiça • Não querer trabalhar, negligenciar atividades. • Sua marca está presente nas redes ? • Sua empresa com quem quer interagir com ela ? • Usar redes sociais exigem recursos • O consumidor tem altíssimas expectativas. • Registre o nome e marcas da empresa
- Gula
- Gula • Voracidade no ato comer e beber • É o oposto do pecado anterior • Passar informações irrelevantes em todo momento • Não filtrar o que é útil. • Risco é perder relevância e a atenção • Nem tudo que é informação é notícia.
- Inveja
- Inveja • Desgostar o sucesso do outro • Dificuldade de admirar qualidades não suas • Que seja um estímulo para melhorar • O concorrente como benchmark • Aumento de espaço deste novo canal de relacionamento.
- Orgulho
- Orgulho • Parar de enxergar o sentimento real dos consumidores • Interpretado como um ato de total desprezo • Sua marca poder perder o que conquistou • Não deixe seu sucesso abalar sua humildade em servir mais e melhor • Aprimore sempre
- Avareza
- Avareza • Apego excessivo • Não confiar nas relações que estão sendo construídas. • Compartilhar o seu capital social • É dando que se recebe. • Ajuda na inovação e evolução do mercado.
- Luxúria
- Luxúria • A embriaguez do corpo e da alma das sensações • Desejo desenfreado de que seu produto seja citado a todo momento • Não precisa estar em todas as redes sociais, nem falar com qualquer um, o tempo todo • Segmente seu mercado • Esteja onde está seu público alvo
- Lembre-se que redes sociais são interações entre pessoas
- Devemos lembrar sempre que redes sociais ...
- Necessitam de pessoas da organização para interagir, atender, analisar, ...
- Requerem tecnologia para operar
- E acima de tudo, tomam tempo
- Erros cometidos em redes sociais são os mesmos que cometemos no mundo real
- No fundo, a diferença entre as redes sociais e o mundo real está na interface tecnológica
- E concluindo …
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