domingo, 11 de julho de 2010

Os 7 Pecados Capitais Das Redes Sociais - apresentação


Os 7 Pecados Capitais Das Redes Sociais - apresentação - Presentation Transcript

  1. Os 7 pecados capitais das redes sociais Mario Faria Professor @ BSP mario.faria@prof.bsp.edu.br
  2. O momento atual das redes sociais
  3. O consumidor de hoje • Ecologicamente conscientes • Tecno-nativos • Jovens e alegres • Exclusivos e customizados • Exigentes
  4. Relembrando, os 7 pecados capitais da Bíblia • Ira • Preguiça • Gula • Inveja • Orgulho • Avareza • Luxúria "Os Sete Pecados Capitais“, Hieronymus Bosch, 1450 –1516
  5. Como as empresas, produtos e marcas devem evitá-los nas redes sociais ?
  6. Ira
  7. Ira • Raiva, cólera e agressividade exagerada • Analise friamente a situação • Quais os motivos e intenções ? • Muita calma e tranqüilidade • Busque ajuda, se necessário
  8. Preguiça
  9. Preguiça • Não querer trabalhar, negligenciar atividades. • Sua marca está presente nas redes ? • Sua empresa com quem quer interagir com ela ? • Usar redes sociais exigem recursos • O consumidor tem altíssimas expectativas. • Registre o nome e marcas da empresa
  10. Gula
  11. Gula • Voracidade no ato comer e beber • É o oposto do pecado anterior • Passar informações irrelevantes em todo momento • Não filtrar o que é útil. • Risco é perder relevância e a atenção • Nem tudo que é informação é notícia.
  12. Inveja
  13. Inveja • Desgostar o sucesso do outro • Dificuldade de admirar qualidades não suas • Que seja um estímulo para melhorar • O concorrente como benchmark • Aumento de espaço deste novo canal de relacionamento.
  14. Orgulho
  15. Orgulho • Parar de enxergar o sentimento real dos consumidores • Interpretado como um ato de total desprezo • Sua marca poder perder o que conquistou • Não deixe seu sucesso abalar sua humildade em servir mais e melhor • Aprimore sempre
  16. Avareza
  17. Avareza • Apego excessivo • Não confiar nas relações que estão sendo construídas. • Compartilhar o seu capital social • É dando que se recebe. • Ajuda na inovação e evolução do mercado.
  18. Luxúria
  19. Luxúria • A embriaguez do corpo e da alma das sensações • Desejo desenfreado de que seu produto seja citado a todo momento • Não precisa estar em todas as redes sociais, nem falar com qualquer um, o tempo todo • Segmente seu mercado • Esteja onde está seu público alvo
  20. Lembre-se que redes sociais são interações entre pessoas
  21. Devemos lembrar sempre que redes sociais ...
  22. Necessitam de pessoas da organização para interagir, atender, analisar, ...
  23. Requerem tecnologia para operar
  24. E acima de tudo, tomam tempo
  25. Erros cometidos em redes sociais são os mesmos que cometemos no mundo real
  26. No fundo, a diferença entre as redes sociais e o mundo real está na interface tecnológica
  27. E concluindo …

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