domingo, 18 de abril de 2010

O seu trabalho artístico está pronto para impressão?





Você é um design , domina a técnica de codificar um arquivo PSD para XHTML e CSS em cerca de 5 minutos. Mas então, aparentemente do nada, o cliente solicita um orçamento de alguns cartões de visita fantasia com folha de ouro de estamparia. Parou pra pensar como faria isso? Quando foi a última vez que você preparou um arquivo para impressão profissional?
Felizmente, você tem uma das mais poderosas ferramentas para a aprendizagem à sua disposição - a internet!

Então, vamos dar uma olhada em algumas dicas e arquivos de impressão que provavelmente você vai precisar para garantir um trabalho eficiente e deixar seus clientes felizes. Tenha em mente que estas são apenas regras padrão e você deve verificar com a sua impressora medidas.

A Resolução Certa

Quando você está projetando para a web, as imagens são geralmente 72 dpi (pontos por polegada), que é padrão para a resolução da tela. Para a maioria dos projetos de impressão, você vai precisar mais de 4 vezes a resolução 300 dpi. Se você tentar imprimir os arquivos em 72 dpi , as imagens ficarão embaçadas , e o que você deseja é uma alta qualidade para seus clientes, certo?



72 dpi x 300 dpi
Bleed, Trim e linhas de Segurança
Na criação de um arquivo para impressão, a primeira coisa a fazer é criar três áreas importantes sobre o documento:
Bleed: Sempre que a sua obra estende-se até a borda de um documento, você deve criar uma área de sangria, de forma que, quando seu trabalho estiver sendo impresso não aparentar um corte irregular e linhas brancas. Portanto, sua obra deve estender 08/01 "(0,125 polegadas), além da área vivem do seu documento, sempre que necessário. Isto significa que se o seu cartão de visita é de 2 x 3,5 "quando terminar, em seguida, o documento deve ser 2.25 x 3.75" quando você está criando a peça.
Trim: A linha de corte é simplesmente a linha que mostra onde o documento vai ser cortada, e é normalmente 1 / 8 ", após a sangrar. Portanto, se sua página será de 8,5 x 11 "quando ele é feito, a linha de corte daria um 8,5 x 11" caixa dentro do seu documento.
Segurança: A segurança é uma linha adicional de 1 / 8 "dentro da linha de corte. Todas as suas obras de arte e texto devem estar dentro desta caixa para garantir que não é corte quando a página é cortada.




Trim, Bleed e Segurança
Então, por que nós precisamos sangrar, demarcar e manter linhas de segurança? Bem, o papel é um material orgânico, o que significa que está sujeita a temperatura e umidade. Quando a impressora está executando várias páginas através da imprensão, o papel pode expandir ou contrair levemente e compensar o registro da impressora. Na maioria das máquinas profissionais este deslocamento é mínimo, mas na minha experiência, é sempre melhor prevenir do que remediar!
RGB, CMYK, 100K Black Black & Rich
Como um web designer, provavelmente você está acostumado a ver o seu trabalho prestado em milhões de cores, no formato RGB lindo.
Como um designer de impressão, o seu trabalho devem ser criados em CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto ). Isso ocorre porque a maioria das impressoras tem Cyan, Magenta, Yellow e Black tintas que eles usam para reproduzir sua arte. Se você converter uma imagem RGB para CMYK você perceberá que um monte de cores tornarão mais suaves.
>>>> CMYK não consegue ter o mesmo alcance do espectro de cores como RGB.
Na impressão CMYK, os valores podem ser medidos em porcentagens de C, M, Y ou K, bem como os valores RGB podem ser medidos em valores de R, G e B.

RGB, CMYK, 100K Black Black e Rich


Para criar Rich Black, você pode usar uma mistura de 30% ciano, 30%, Magenta, Yellow 60% e 100% preto. Rich Black é mais usada para áreas maiores de preto, e não em linhas finas ou de texto (texto mais de 34 ou 36pt está OK). Se você usá-lo no corpo do texto pequenos ou linhas finas, as tintas podem saturar e confundir a obra de arte.
100K Black é criado usando, você adivinhou, uma mistura de 0% ciano, magenta e amarelo, com 100% Negro. Para grandes áreas, 100K Black seria apenas o cinza do olhar. Para texto pequeno, ele ajuda a manter o texto nítido desde que a impressora só tem que se preocupar com fila de uma cor em vez de quatro.
Formatos de impressão e Fontes
Ainda estou para encontrar uma impressora que não aceita arquivos PDF. Dito isto, você deve ser sensível às necessidades da sua impressora.
Construir uma boa relação de trabalho com a sua impressora é importante (principalmente se forem local). Eles podem não ter as mesmas fontes que você faz em suas máquinas. Sempre que possível, você deve criar linhas de seu texto ou incorporar. Não seguir este passo pode levar a possíveis atrasos ou o problema pode ter falhado completamente.
Conclusões
Para muitos, a impressão é uma arte de morrer. A mídia digital tem tomado uma posição enorme e mostrou porque é, em muitos aspectos, mais fácil, mais barato e mais eficiente. Haverá sempre a necessidade de impressão, mas é essa necessidade vai ser tão forte em 5 anos? 10 anos?
De qualquer forma, é provável que haja demanda, grande ou pequena, e você poderá ser chamado para criar o trabalho de impressão, esteja pronto =)
Espero que este artigo tenha ajudado a encontrar algo a mais para o bom resultado de seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário