A mais utilizada sempre foi: atacar os pontos fracos dos concorrentes e agregar os fortes em seu produto para se destacar no mercado . A novidade é a forma que estas empresas resolveram fazer isso....bora provocar, que a gente gostaaaa!
Veja o caso da Microsoft , que anunciou hoje a nova versão do Hotmail ( disponível a partir do começo de junho). Parece que algumas mudanças simples deixaram o serviço mais prático, completo e em muitos pontos parecido com o Gmail, do Google.
Uma novidade interessante é o fato do usuário visualizar as conversas uma embaixo da outra (elas ficam agregadas numa só pasta) e receber sugestões de como completar o nome quando você começa a digitar o endereço de e-mail.
Para resolver o problema dos e-mails indesejados, o Hotmail vai ter uma ferramenta chamada Limpar para o usuário escolher o que fazer com essas mensagens: pode direcionar tudo o que veio de determinado endereço pra uma outra pasta, excluir, marcar como não lidas. Outra novidade simples, mas eficiente, são as categorias que dividem e-mails por: grupos, contatos, o que veio de redes sociais etc.
O mais impressionante da nova versão é a integração. A proposta da Microsoft é de que o internauta não precise sair do Hotmail. O Windows Live Messenger agora pode ser usado dentro do e-mail, como o chat do Gmail. As fotos recebidas vão aparecer no corpo da mensagem, e poderão ser visualizadas no próprio navegador, em forma de álbum. Da mesma forma, documentos do Office poderão ser visualizados e editados dentro do navegador. Vai dar também pra criar documentos de Office de dentro do e-mail, sem precisar ter os programas instalados. Mas os recursos que integram o Hotmail ao Office ainda não vão estar disponíveis em junho. Eles serão lançados durante o ano.
Em um quesito, o Hotmail dará um banho no Gmail (se até junho, o Google não resolver copiá-lo). O tamanho dos arquivos que podem ser enviados aumentou. Numa mensagem só, vai dar pra mandar até 200 anexos, cada um com até 50 MB cada (!). É bastante coisa.
Fonte: Revista Época
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