Não queremos eleger aqui qual navegador é mais rápido, qual tem os melhores plug-ins ou qual é mais intuitivo. Queremos, sim, mostrar a criatividade das empresas -- ou comunidades de usuários -- que fazem vídeos comerciais com as marcas. (Melhor ainda se elas não poupam indelicadezas para enfraquecer a concorrência).
Confira, sem mais delongas, cinco vídeos bem elaborados.
5 – Firefox: é impossível não clicar
Aqui, o vídeo sobre o navegador da raposa (ou panda vermelho) mostra a força dos fãs da Mozilla. Quem usa Firefox tem os músculos dos dedos indicadores muito mais desenvolvidos do que os outros, informa a mídia.
4 – Internet Explorer 8: a síndrome do compartilhador compulsivo
Toda família tem aquele indivíduo que adora compartilhar tudo que recebe por e-mail. Desde uma denúncia de malware extinto há dois anos até slides de PowerPoint com trechos de livro de auto-ajuda, nada escapa da voracidade cibernética deste ser. Pois, neste comercial apresentado pelo ex-Clark Kent, Dean Cain, a Microsoft promete ajudar esta espécie de partilhador obsessivo com o IE 8.
3 – Chrome: mais veloz do que uma batata?
Com humor quase incompreensível, o Google quis provar que seu navegador é mais veloz do que a velocidade do som e do que uma batata sendo frita. O resultado é um vídeo em câmera lenta com boas imagens. Uma superprodução do mundo dos browsers.
2 – Chrome: mosaico para a TV japonesa
Tido como “bonitinho” pela ala feminina da INFO, este comercial deu as caras primeiramente nas TVs japonesas e depois virou um hit na internet. Não é uma grande produção, mas a atmosfera de Atari fez bastante sucesso entre os usuários.
1 – Opera: muito mais veloz do que uma batata
Em um vídeo-resposta, os já conhecidos humoristas das propagandas do navegador, “irmãos Odd e Even”, protagonizam um teste de velocidade bem rústico, mostrando, com garfos e peixes, como o navegador Opera é mais rápido do que uma batata cozida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário